Instabilidade no sistema da prefeitura pode atrasar emissão dos boletos do IPTU 2026

Secretaria da Fazenda de Foz do Iguaçu afirma que lançamento está previsto para fevereiro, com vencimento em março, mas prazos podem ser ajustados devido à migração do sistema.

Lançamento do IPTU 2026 pode atrasar por instabilidade no sistema da Prefeitura. Foto: Divulgação.

O sistema integrado da Prefeitura de Foz do Iguaçu está passando por instabilidades devido a migração dos serviços, o que pode impactar a emissão dos boletos do IPTU 2026. A informação foi confirmada pela Secretária municipal de Finanças e Orçamento, Magda Odette Trindade, que explicou que o lançamento dos carnês está previsto para ocorrer em fevereiro, com vencimento a partir de março.

A secretária reforçou que a equipe técnica está trabalhando para que não haja prejuízos na emissão e que a Prefeitura irá manter os contribuintes informados caso haja necessidade de prorrogação dos prazos.

Questionada sobre um possível impacto orçamentário em caso de atraso na arrecadação, Magda destacou que o orçamento já prevê a entrada da receita entre março e abril, mas que, se necessário, o município está preparado para realizar adequações.

Sair da versão mobile