Novo reservatório da Vila A entra em operação e obras podem interromper abastecimento

Interligação ao sistema da Sanepar ocorre neste domingo (1º) e pode afetar temporariamente bairros da região norte de Foz do Iguaçu.

Sanepar conclui interligação de novo reservatório e pode afetar abastecimento na região norte de Foz. Foto: Assessoria.

A Sanepar finaliza neste domingo (1º) a etapa de interligação do novo reservatório de água tratada da Vila A ao sistema de abastecimento de Foz do Iguaçu. Com capacidade para armazenar 5,7 milhões de litros, a nova estrutura tem como objetivo ampliar a estabilidade do fornecimento de água, especialmente na região norte da cidade.

Os trabalhos terão início durante a madrugada e podem provocar falta de água ou oscilação no abastecimento em bairros próximos à Vila A, Jupira e Parque Presidente. A previsão é que o sistema seja totalmente normalizado até o fim da tarde do mesmo dia.

Entre os locais que podem ser afetados estão Vila A, Parque Itamaraty, Parque Presidente I, Jardim Alice, Beverly Fall’s Parque, jardins Ana Cristina, Duarte, Canadá I e II, Das Palmeiras I e II, Parque Imperatriz, Condomínio Arco Di Roma, Jardim Lancaster I, II, III e IV, Curitibano I, II, III e IV, Jardim Bárbara, Jardim Ipê I, II e III, Norma, Jasmins, Aporã, Santa Rosa, Jardim Laranjeiras, Karla, Petrópolis, Conjunto CR1, Condomínio Horizontal Vila B, Jupira, Condomínio Porto Seguro, Jardim Paraná, Conjunto Belvedere I e II, Jardim Marcelly e Terras Alpha I e II.

A Sanepar orienta a população a evitar desperdícios, priorizando o uso da água para alimentação e higiene pessoal. Clientes que não possuem caixa-d’água no imóvel podem ser os mais afetados durante o período da obra. Conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada residência deve contar com reservatório de pelo menos 500 litros, garantindo abastecimento por no mínimo 24 horas.

O atendimento ao cliente da Sanepar está disponível pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br e pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Para mais informações, os consumidores também podem acessar o aplicativo Sanepar Mobile ou o site www.sanepar.com.br

Sair da versão mobile