Uma ação integrada das forças de segurança terminou com dois suspeitos mortos, um preso e armas apreendidas no fim da tarde desta terça-feira (27) em Foz do Iguaçu. A ocorrência foi registrada no bairro Vila Portes e teve início após um roubo agravado.
Segundo o delegado da Polícia Civil Geraldo Evangelista, a situação começou quando uma equipe do GDE (Grupo de Diligências Especiais) da Polícia Civil, que realizava diligências de rotina, se deparou com os suspeitos em situação de flagrante.
“Nós tivemos uma situação de roubo agravado, fato ocorrido aqui no final da tarde, no bairro Vila Portes, em Foz do Iguaçu, onde uma equipe do GDE da Polícia Civil, estando em diligências rotineiras, acabou se deparando com uma situação de flagrante delito de crime de roubo.”
De acordo com o delegado, quatro indivíduos estavam em uma residência e portavam armas de fogo. Durante a abordagem, dois fugiram pelos fundos do imóvel e outros dois saíram pela frente.
Um dos suspeitos entrou em um carro e tentou fugir, mas bateu o veículo contra um poste. Ele foi preso pela Polícia Civil e estava com uma arma de fogo. O outro conseguiu escapar naquele momento.
Os dois que fugiram pelos fundos invadiram outra casa na mesma quadra. A Polícia Militar foi acionada e localizou os suspeitos. “A equipe da Polícia Militar acabou então revidando a injusta agressão, onde dois dos assaltantes vieram a óbito ali no interior daquela residência, no quintal da residência.”
Com os dois suspeitos mortos, foram apreendidas armas de fogo que, segundo a polícia, foram reconhecidas pela vítima como as utilizadas no roubo.
O homem preso foi encaminhado à Central de Flagrantes e deve responder por roubo agravado. O local do confronto foi isolado para os trabalhos da Polícia Cientifica. O caso segue sob investigação da Polícia Judiciária.



















































