Unioeste abre inscrições para Auxílio Moradia com seleção em fluxo contínuo

Programa oferece auxílio mensal de R$ 300 a estudantes em vulnerabilidade socioeconômica da graduação e pós-graduação.

Foto: Divulgação Unioeste

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), por meio da Assessoria Técnica de Assistência Estudantil (ATAE), está com inscrições abertas para o Programa de Auxílio Moradia (PAM). O benefício é destinado a estudantes de graduação e pós-graduação stricto sensu, na modalidade presencial, que se encontrem em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Neste ano, o programa passa a adotar o modelo de fluxo contínuo, permitindo que os interessados se inscrevam ao longo de todo o ano letivo. As inscrições devem ser realizadas pelo site da instituição.

Os estudantes selecionados receberão auxílio mensal de R$ 300, pelo período de até seis meses, com possibilidade de prorrogação conforme disponibilidade orçamentária da Universidade. O benefício pode ser acumulado com bolsas de ensino, pesquisa, extensão, monitoria, docência ou atividade laboral, desde que não haja impedimento do órgão financiador.

Para participar, é necessário possuir renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo, além de apresentar o Número de Identificação Social (NIS) atualizado.

O Programa de Auxílio Moradia tem como objetivo auxiliar estudantes que precisam arcar com despesas de aluguel ou moradia em razão do ingresso na Unioeste, especialmente aqueles oriundos de outros municípios ou de áreas rurais distantes, que necessitam residir próximos ao campus em que estão matriculados.

Sair da versão mobile