Secretaria de Saúde alerta sobre número de telefone furtado ou hackeado em Foz do Iguaçu

Contato não pertence mais ao Ambulatório de Saúde Mental e não deve ser utilizado pela população

Foto Ilustrativa

A Secretaria Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu (SMSF) informou que o número de telefone (45) 99823-1804 foi furtado ou possivelmente hackeado e, no momento, não está sob controle da equipe do Ambulatório de Saúde Mental.

De acordo com a Secretaria, a pessoa que atualmente está em posse do número não faz parte da equipe, já foi desligada do grupo de trabalho e não está autorizada a realizar qualquer tipo de contato com pacientes.

A orientação é para que a população desconsidere qualquer mensagem, ligação ou solicitação feita a partir desse número e não compartilhe informações pessoais ou dados de saúde, evitando riscos de golpes ou uso indevido de informações.

A situação já está sendo apurada, e as providências cabíveis estão sendo adotadas. A Secretaria informou ainda que, nesta segunda-feira (26), após a apuração dos fatos, será divulgado um novo número seguro para contato com o Ambulatório de Saúde Mental.

Em casos de urgência, o atendimento pode ser feito diretamente com a Secretaria Municipal de Saúde, pelo telefone (45) 2105-1157.

Sair da versão mobile