Carga milionária: caminhão que saiu da fronteira é interceptado com 2,3 toneladas de maconha

Veículo carregado foi monitorado pela Receita Federal e estava abandonado em posto de combustível entre Irati e Palmeira, nos Campos Gerais.

Caminhão saiu da fronteira com mais de 2 toneladas de maconha. Foto: Receita Federal.

Equipes de Repressão da Delegacia da Receita Federal em Ponta Grossa apreenderam, na tarde desta sexta-feira (23), cerca de 2,35 toneladas de maconha durante uma operação de combate ao contrabando e ao descaminho na BR-277, entre os municípios de Irati e Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná.

A droga estava em um caminhão semirreboque que havia saído da região de fronteira com o Paraguai e foi localizado no pátio de um posto de combustível. O veículo já vinha sendo monitorado pela equipe de seleção de alvos da Receita Federal. No momento da abordagem, os servidores não encontraram o motorista.

Diante da suspeita de ilícito, os agentes realizaram a verificação da carga. Após o desenlonamento dos semirreboques, foram encontrados 200 pacotes de substância análoga à maconha, totalizando aproximadamente 2,35 toneladas.

A droga foi conferida e contabilizada no local. O caminhão e o entorpecente foram encaminhados à polícia judiciária competente em Ponta Grossa, que dará sequência às investigações.

Sair da versão mobile