Receita Federal apreende mais de 368 kg de maconha na Ponte da Amizade

Ações aconteceram em dois dias seguidos durante fiscalizações de rotina na fronteira entre Brasil e Paraguai

Foto: Receita Federal

Entre os dias 20 e 21 de janeiro, servidores da Receita Federal realizaram duas grandes apreensões de drogas na Ponte Internacional da Amizade, que liga o Brasil ao Paraguai. Ao todo, foram retirados de circulação 368 quilos de substância semelhante à maconha e 2,1 quilos de haxixe.

A primeira apreensão ocorreu na noite do dia 20. Durante uma fiscalização de rotina, os agentes abordaram um carro com placas paraguaias. Ao vistoriarem o veículo, encontraram 130 quilos da droga e 2,1 quilos de haxixe, escondidos em fundos falsos nos bancos.
O motorista, um homem de cidadania argentina, foi detido e encaminhado à Polícia Federal, onde foram realizados os procedimentos legais.

Já a segunda ocorrência aconteceu por volta das 6 horas da manhã do dia 21. Outro veículo, também com placas do Paraguai, foi parado para inspeção. Os servidores localizaram 238 quilos da droga, escondidos em um fundo falso na carroceria do automóvel.

Durante a abordagem, o motorista foi preso, mas o passageiro conseguiu fugir, correndo em direção ao lado paraguaio da fronteira. O veículo e a droga foram apreendidos e encaminhados à Polícia Federal.

Sair da versão mobile