Uma mulher de 32 anos e o filho dela, um bebê de apenas quatro meses, caíram de um carro em movimento na tarde desta quarta-feira (15), na Avenida República Argentina, em Foz do Iguaçu. Apesar do susto, nenhum dos dois sofreu ferimentos graves.
Segundo as informações apuradas no local, a família estava em uma caminhonete Veraneio, fabricada na década de 1960, quando, ao fazer uma curva, a porta do passageiro se abriu repentinamente. Com isso, a mãe e o bebê acabaram caindo do veículo e rolando pelo asfalto.
O bebê assustou quem acompanhava o atendimento, mas foi socorrido pelos profissionais do Siate e, após avaliação, foi constatado que ele não apresentava ferimentos graves. A mãe sofreu lesões no rosto, mas o estado de saúde dela também era considerado bom.
Uma médica que estava próxima ao local presenciou o acidente e prestou os primeiros atendimentos até a chegada das equipes de socorro.
Na caminhonete estavam o motorista, que é pai da mulher, além da mãe e dos três filhos. O acidente causou muito susto, principalmente entre as crianças. Um dos irmãos do bebê ficou bastante nervoso e precisou ser acalmado pelos socorristas, que chegaram a entregar um ursinho de pelúcia para tranquilizá-lo.
O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida República Argentina com a Rua Mato Grosso e mobilizou equipes do Siate e do Samu. Um médico avaliou a mãe e o bebê ainda no local.
Ambos foram encaminhados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). De acordo com as equipes médicas, nenhum dos ferimentos foi considerado grave.
