Prefeitura de Ciudad del Este reforça fiscalizações para proteger turistas e consumidores

Ações resultam na suspensão preventiva de estabelecimento irregular no microcentro e reforçam compromisso com comércio legal e transparente.

Prefeitura de Ciudad del Este amplia controles e fecha estabelecimento irregular no centro. Foto: MCDE.

A Prefeitura de Ciudad del Este, por meio da Diretoria de Defesa do Consumidor e da Divisão de Fiscalização da Diretoria de Arrecadações, segue no controle e verificação de estabelecimentos comerciais, com o objetivo de assegurar a segurança jurídica, a transparência nas operações e a proteção de turistas e consumidores.

No âmbito desses trabalhos conjuntos, foi realizado mais um procedimento de verificação em um estabelecimento comercial do microcentro denominado “Importadora Mala y Cartera”. A ação veio após o recebimento de uma denúncia encaminhada pela Diretoria de Defesa do Consumidor.

Como resultado da intervenção, foi constatado o descumprimento de requisitos legais para o funcionamento do local, o que levou à suspensão preventiva de suas atividades, conforme a legislação municipal vigente.

A Prefeitura informou que vai dar continuidade às fiscalizações. “Sempre que receber denúncias da população vai agir com firmeza diante de qualquer irregularidade, promovendo um comércio formal, responsável e transparente”, diz a nota.

Sair da versão mobile