A Itaipu Binacional está com inscrições abertas para vagas de estágio destinadas a estudantes universitários a partir do 3º período da graduação. As oportunidades contemplam as modalidades de estágio não obrigatório, com bolsa-auxílio, e estágio obrigatório, sem remuneração, em diferentes áreas de atuação.
O processo seletivo é realizado com o apoio da Universidade Patativa do Assaré, agente integrador de estágios da Itaipu. As vagas disponíveis podem ser consultadas na plataforma da instituição.
Nesta terça-feira (13), estão abertas 13 vagas de estágio não obrigatório, com início previsto para 11 de fevereiro. Os estagiários selecionados nessa modalidade recebem bolsa-auxílio, além de transporte da empresa ou auxílio-transporte e auxílio-refeição para jornadas de seis horas diárias. Todos também contam com assistência ambulatorial em caso de emergência e seguro contra acidentes pessoais.
Também há vagas de estágio obrigatório, voltadas a estudantes que precisam cumprir carga horária exigida para a formação acadêmica. Essas oportunidades são destinadas à Divisão de Áreas Protegidas da Itaipu, na área de Medicina Veterinária. Conforme a Lei nº 11.788/2008, o estágio obrigatório não prevê pagamento de bolsa ou auxílios financeiros, sendo permitido o uso da linha de ônibus dos empregados, se conveniente ao estudante.
As inscrições para o Banco de Talentos permanecem abertas, possibilitando o cadastro de currículos para futuras oportunidades, sem impedir a candidatura a vagas específicas.
Cursos contemplados nas vagas de estágio não obrigatório:
-Publicidade e Propaganda, Design Gráfico (1 vaga);
-Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas da Informação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (1 vaga);
-Medicina Veterinária, Biologia, Zootecnia, Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental, Engenharia Agrônoma (1 vaga);
-Administração, Contabilidade;
-Turismo, Administração, Hotelaria, Relações Internacionais (2 vagas);
-Cinema e Audiovisual (1 vaga);
-Administração, Contabilidade (1 vaga);
-Engenharia Elétrica, Engenharia de Energia, Engenharia da Computação, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Telecomunicações (1 vaga);
-Tecnologia em Manutenção Industrial (1 vaga);
-Engenharia Civil, Engenharia Ambiental (1 vaga);
-Administração, Economia, Contabilidade (1 vaga);
-Ciências Biológicas, Agronomia, Engenharia Ambiental, Desenvolvimento Rural e Segurança Alimentar (1 vaga).
Mais informações estão disponíveis na página oficial de estágios da Itaipu:.http://itaipu.gov.br/institucional/recursos-humanos/estagios
