Caminhão tomba embaixo do viaduto da Avenida Costa e Silva e interdita trânsito em Foz do Iguaçu

Acidente provocou vazamento de óleo diesel e obrigou motoristas a buscarem rotas alternativas; motorista não ficou ferido.

Motorista não se feriu - Foto: Leandro Zanotto

Um caminhão carregado com papel reciclado tombou no fim da manhã desta quarta-feira (7) embaixo do viaduto da Avenida Costa e Silva, em Foz do Iguaçu, no ponto onde a BR-277 passa sobre a via. Apesar do susto e dos transtornos no trânsito, ninguém ficou ferido.

De acordo com informações apuradas o acidente aconteceu quando o motorista do caminhão, que seguia de Foz do Iguaçu com destino a Assunção, no Paraguai, foi fechado por um carro. Para evitar a colisão, ele desviou o veículo, que acabou tombando sob o viaduto.

O caminhão transportava entre 21 e 27 toneladas de papel reciclado. Houve vazamento de óleo diesel no local, mas a situação foi rapidamente controlada pelo Corpo de Bombeiros. Segundo um sargento da corporação,  disse que não há risco no momento. “O material era papelão e o vazamento de óleo diesel já foi contido. Agora é necessária apenas a remoção do caminhão e a limpeza da pista”, informou.

A Guarda Municipal bloqueou o trânsito na região para garantir a segurança e orientar os motoristas. Com a interdição, condutores estão sendo desviados e precisam realizar retorno  na entrada do bairro Três Bandeiras para acessar rotas alternativas, o que já provoca congestionamento.

Motoristas que costumam passar pelo local, especialmente quem utiliza o trecho sob o viaduto para acessar a BR-277, estão sendo orientados a evitar a região e buscar caminhos alternativos, como o viaduto da Avenida Paraná.

A remoção do caminhão e a liberação da via dependem do trabalho de limpeza e do reposicionamento do veículo, que é de grande porte. A recomendação das autoridades é que os condutores redobrem a atenção e, se possível, evitem trafegar pela área até a normalização do trânsito.

Sair da versão mobile