Os três acesso à Avenida Perimetral Leste foram bloqueados na manhã desta quarta-feira (7), causando mudanças significativas no trânsito e transtornos para motoristas e moradores, principalmente da região da Avenida Felipe Wandscheer.
Os bloqueios foram realizados por funcionários da empresa responsável pela obra, com fiscalização de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Foztrans, DNIT e DER.
Com a interdição, motoristas que trafegam pela Avenida Felipe Wandscheer não conseguem mais acessar diretamente a Perimetral Leste. A orientação oficial é que os condutores sigam pela via marginal, utilizando como rotas alternativas a Avenida República Argentina ou a Avenida das Cataratas.
No entanto, a situação se agrava na altura do Jardim São Roque, onde as obras da via paralela também estão bloqueadas. Com isso, moradores do bairro ficaram praticamente ilhados, sem acesso direto à Perimetral. O mesmo problema ocorre do outro lado da via, afetando também os moradores do bairro Mata Verde, que enfrentam as mesmas dificuldades de deslocamento.
Segundo informações apuradas no local, o bloqueio foi necessário porque motoristas estavam cruzando a Perimetral de uma marginal para a outra de forma irregular e arriscada, colocando em risco a segurança no trecho em obras.
Mesmo com a interdição, alguns condutores tentam “dar um jeitinho brasileiro” para não perder a viagem, utilizando uma estrada de terra na lateral da marginal, que liga à via principal. A construtora responsável pela obra informou que esse acesso improvisado também deverá ser bloqueado, justamente para evitar acidentes.
Diante da situação, a recomendação é que os motoristas busquem rotas alternativas e redobrem a atenção ao trafegar pela região, respeitando a sinalização e as orientações dos agentes de trânsito.





















































