A Polícia Federal e a Polícia Militar do Paraná realizaram, na madrugada desta terça-feira (6), uma operação conjunta em Foz do Iguaçu que resultou na prisão de três pessoas, na apreensão de um menor de idade e na retirada de grande quantidade de mercadorias contrabandeadas do Paraguai.
A primeira ocorrência foi registrada por volta da 1h, quando as equipes identificaram a travessia de uma embarcação vinda da margem paraguaia do Rio Paraná. Após o desembarque de volumes em território brasileiro, nas proximidades da Avenida Beira Rio, a carga foi transferida para veículos, que passaram a ser monitorados pelos policiais até uma residência no bairro Portal de Foz, utilizada como depósito de mercadorias ilegais.
No local, três homens, de nacionalidade paraguaia, foram presos em flagrante e um menor foi apreendido. Também foram recolhidos três veículos, 12.500 maços de cigarros e 80 pneus de automóvel.
A segunda apreensão ocorreu por volta das 3h, após nova identificação de travessias clandestinas pelo rio. Durante buscas em uma área de mata próxima ao local do descarregamento, as equipes localizaram cerca de 70 pneus de automóvel.
As mercadorias e os veículos apreendidos foram encaminhados à Receita Federal do Brasil. Os presos foram apresentados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, enquanto o menor foi conduzido à Polícia Civil para as providências legais.





















































