Passageiro é detido no Aeroporto de Foz com medicamentos importados irregularmente

PF apreendeu 136 frascos de Tirzepatida, de uso controlado, durante fiscalização na área de embarque.

PF prende passageiro no Aeroporto de Foz do Iguaçu com medicamentos importados ilegalmente. Foto: PF

A Polícia Federal prendeu em flagrante, por volta das 18h30 desta terça-feira (23), um passageiro no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu que tentava embarcar com medicamentos de procedência estrangeira, importados de forma irregular.

A ação teve início após agentes de proteção da aviação civil (APACs) identificarem, durante inspeção de rotina por meio de raio-X na área de embarque, frascos com aparência de medicamentos na bagagem de mão do viajante. Diante da suspeita, a Polícia Federal foi acionada para averiguação.

Durante a abordagem, os policiais constataram que o passageiro, de 28 anos, tinha como destino o Aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, e transportava 136 frascos do medicamento Tirzepatida, acondicionados com gelo. O material, de uso controlado, estava sem receita médica e sem documentação que comprovasse a importação legal, além de apresentar indícios de origem estrangeira.

O passageiro foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a lavratura da prisão em flagrante. Os medicamentos foram apreendidos.

Sair da versão mobile