A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC), núcleo de Foz do Iguaçu, em ação integrada com a Polícia Militar do Paraná, apreendeu 141 quilos de maconha que estavam armazenados em uma residência no bairro Jardim Panorama, em Foz do Iguaçu. A ocorrência foi registrada nesta segunda-feira (22).
De acordo com as informações repassadas pelas forças de segurança, policiais civis do DENARC, em conjunto com equipes do 14º Batalhão da Polícia Militar, receberam dados indicando que o imóvel estaria sendo utilizado para o armazenamento de drogas. A informação estava relacionada a um flagrante realizado pela especialidade na madrugada do último dia 21.
Diante das informações, as equipes se deslocaram até o endereço para averiguação. No local, o responsável pelo imóvel informou que a residência havia sido alugada por meio de um aplicativo, com período de locação previsto entre os dias 19 e 23 de dezembro. Ele acompanhou os policiais durante a verificação e autorizou a entrada no imóvel.
Durante as buscas, foram localizados aproximadamente 141 quilos de maconha, distribuídos em tabletes e porções do tipo capulho. Segundo a polícia, a droga apresentava as mesmas características e forma de armazenamento do entorpecente apreendido anteriormente pelo DENARC.
No momento da ação, não havia hóspedes na residência, nem objetos pessoais no local, o que reforça a suspeita de que o imóvel era utilizado exclusivamente para o armazenamento de entorpecentes.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Divisão Estadual de Narcóticos para os procedimentos de polícia judiciária e a continuidade das investigações.
“A atuação integrada do DENARC com a Polícia Militar é fundamental para identificar locais utilizados pelo tráfico de drogas e retirar grandes quantidades de entorpecentes de circulação”, destacou o delegado de Polícia Rodrigo Colombelli.





















































