A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), núcleo de Foz do Iguaçu, em ação integrada com a Polícia Militar, apreendeu cerca de 291 quilos de entorpecentes na madrugada deste domingo (21), na região de Céu Azul, no Oeste do Paraná. A operação resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de dois veículos utilizados na logística do tráfico de drogas.
A investida policial teve início após o recebimento de informações de inteligência indicando que uma caminhonete Chevrolet S10 e um Honda HR-V, ambos de cor branca, seriam utilizados para o transporte de ilícitos. Após monitoramento tático, as equipes identificaram o deslocamento dos veículos pela BR-277.
A abordagem principal ocorreu no posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Céu Azul, onde a caminhonete S10 foi interceptada. No interior do veículo, um homem de 35 anos e uma mulher de 37 anos foram detidos e confirmaram o transporte da droga. Simultaneamente, com apoio da Polícia Militar, o Honda HR-V foi abordado em Santa Tereza do Oeste. O condutor, um homem de 34 anos, confessou que atuava como “batedor”, monitorando a presença policial para garantir a passagem da carga.
Durante a vistoria na caçamba da caminhonete, os policiais localizaram 179 tabletes de maconha (120 kg), 194 pacotes de maconha do tipo “capulho” (169,9 kg) e cinco porções de haxixe (1 kg). Além dos entorpecentes e dos veículos, foram apreendidos três aparelhos celulares e documentos diversos.
“A integração entre as forças de segurança e o constante investimento em inteligência pelo Denarc são pilares fundamentais para desarticular quadrilhas que utilizam nossas rodovias para o escoamento de grandes quantidades de drogas”, destacou o delegado Rodrigo Colombelli.
Os presos, os veículos e todo o material apreendido foram encaminhados à sede do Denarc em Foz do Iguaçu, onde foram realizados os procedimentos de polícia judiciária. Os envolvidos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
