PF incinera mais de 8 toneladas de drogas apreendidas na tríplice fronteira

Somente em 2025, Polícia Federal já destruiu mais de 130 toneladas de entorpecentes em 14 operações realizadas na região.

Incineração eleva para mais de 130 toneladas o volume de entorpecentes eliminados pela Polícia Federal em 2025. Foto:PF

A Polícia Federal realizou, na manhã desta quarta-feira (17), mais uma operação de destruição de drogas apreendidas em ações de combate ao tráfico na região da tríplice fronteira. A carga foi transportada sob rigoroso esquema de segurança até uma empresa localizada no oeste do Paraná, onde os entorpecentes foram incinerados em forno industrial, seguindo todas as normas ambientais e de segurança.

Ao todo, foram destruídas 8,360 toneladas de drogas, incluindo maconha, cocaína e haxixe. O material é resultado de apreensões feitas por diferentes forças de segurança que atuam de forma integrada na região de fronteira.

Com esta ação, a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu alcança a marca de aproximadamente 130,528 toneladas de drogas incineradas apenas em 2025. Foram 14 operações de destruição realizadas ao longo do ano, estabelecendo um volume recorde na história da unidade.

Sair da versão mobile