Pouca gente sabe, mas Foz do Iguaçu possui um cemitério islâmico, que é restrito aos membros da comunidade muçulmana. O campo santo fica dentro do Cemitério do Jardim São Paulo e abriga 515 jazigos, restando apenas um para completar sua total capacidade.
O secretário Executivo do Gabinete do Prefeito, Eduardo Garrido, disse que a Procuradoria Jurídica do Município estuda alternativas para que esse processo seja rápido e legal.
O representante da concessionária Camis, que administra os cemitérios da cidade, Ruberlei Santiago, o projeto de ampliação será suficiente para atender a demanda por mais 20 anos.
Tradição:
No cemitério islâmico os enterros são feitos seguindo a tradição muçulmana. Ao ser enterrado, envolto em lençóis, o corpo é posicionado do lado direito, e o rosto fica em direção a Meca, cidade sagrada para os muçulmanos, com as duas mãos sobre o coração.
O corpo é colocado diretamente na terra ou com uma proteção simples como tábuas. Cada jazigo é destinado a apenas um corpo. Quando visitam os túmulos, os muçulmanos costumam recitar versículos do Alcorão, livro sagrado do Islã, para os mortos.






















































