Duplicação da BR-469 altera tráfego no acesso ao Aeroporto de Foz do Iguaçu a partir desta sexta (5)

Nova alça de acesso será utilizada por motoristas seguindo ao aeroporto e ao Parque Nacional; DER orienta atenção à sinalização provisória.

Duplicação da BR-469 tem alteração de tráfego no acesso ao aeroporto de Foz do Iguaçu Foto: DER

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informou que o tráfego na BR-469 sofrerá alterações a partir desta sexta-feira (5), nas proximidades da obra do novo viaduto que dará acesso ao Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. Motoristas que seguem em direção ao aeroporto ou ao Parque Nacional do Iguaçu passarão a utilizar uma nova alça implantada no trecho. A mudança é necessária para o avanço das obras de duplicação da rodovia.

O DER orienta que os usuários redobrem a atenção, sigam com cautela e obedeçam à sinalização provisória instalada no local, garantindo a segurança de todos durante a intervenção.

A duplicação da BR-469 abrange 8,7 quilômetros, desde o portal de entrada do Parque Nacional do Iguaçu até o trevo de acesso à Argentina. O projeto inclui a construção de viadutos no km 2+260 (em frente ao Condomínio Ritz Cataratas), km 3+970 (acesso ao bairro Remanso), km 7+600 (próximo ao museu Movie Cars) e no km 6+760, que dará acesso ao aeroporto, além da nova ponte sobre o Rio Tamanduá.

Sair da versão mobile