Foragido condenado por estupro de vulnerável é capturado em ação conjunta Brasil–Paraguai

Policial militar de Santa Catarina, com mais de 30 anos de pena, é expulso do Paraguai e preso pela PF na Ponte da Amizade.

PF e Polícia Nacional do Paraguai prendem foragido condenado por estupro de vulnerável.Foto: PF

Uma operação conjunta entre a Polícia Federal e a Polícia Nacional do Paraguai resultou, na manhã desta quinta-feira (04/12), na prisão de um policial militar de 47 anos condenado por estupro de vulnerável. O homem, foragido da Justiça brasileira, estava em território paraguaio, de onde foi expulso pelas autoridades locais e entregue na aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu.

A captura só foi possível graças à troca de informações e ao trabalho coordenado entre as forças de segurança dos dois países. Segundo a PF, a cooperação internacional tem permitido a prisão de diversos brasileiros que tentam se esconder no Paraguai para escapar de condenações no Brasil.

O condenado tinha mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Joinville (SC), com pena definitiva de 32 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado. Após ser detido, ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos legais e, em seguida, será transferido ao sistema prisional.

Sair da versão mobile