A Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de praticar furtos e roubos de motocicletas em Foz do Iguaçu. A dupla foi localizada na Avenida Andradina, na região do Cidade Nova, e tentou fugir ao perceber a aproximação de uma viatura, mas acabou detida.
Segundo o aspirante Leão, da Polícia Militar, “eles estavam tentando realizar um furto” quando foram surpreendidos pela equipe. Com os suspeitos, os policiais encontraram uma chave micha e um martelo — ferramentas usadas para quebrar a ignição e ligar motos furtadas.
De acordo com a PM, os dois homens já vinham sendo monitorados pelos setores de inteligência na região da tríplice fronteira. Ambos são paraguaios e possuíam mandados de prisão no país de origem.
A motocicleta azul utilizada pela dupla na tentativa de fuga também teria sido utilizada em outros crimes. Um morador da região reconheceu os suspeitos e relatou que há uma semana teve sua moto levada pelos mesmos indivíduos.
Ainda conforme o aspirante Leão, “importante é ressaltar o trabalho no combate ao roubo e furtos de motocicletas”, reforçando o esforço das equipes em reduzir os índices desse tipo de crime na cidade.
Durante a fuga, os dois homens caíram da motocicleta e ficaram feridos. Um deles, que chegou a sorrir de forma debochada dentro da ambulância do Siate, foi encaminhado à UPA João Samek com escoriações leves. O outro foi levado ao Hospital Municipal. Ambos permanecem sob custódia da Polícia Militar.
