Parque Nacional do Iguaçu inicia venda de ingressos para visitas em 2026

Tarifas atualizadas garantem acesso à Trilha das Cataratas e a outros cinco percursos naturais do parque.

Visitação 2026 no Parque Nacional do Iguaçu já pode ser agendada. Foto: Urbia+Cataratas – Parque Nacional do Iguaçu.

Os ingressos para visitar o Parque Nacional do Iguaçu em 2026 já podem ser adquiridos pelo público. As novas tarifas, válidas a partir de 1º de dezembro, foram atualizadas com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), garantindo equilíbrio com os indicadores econômicos e a manutenção da qualidade dos serviços prestados aos visitantes do Patrimônio Mundial Natural.

O reajuste anual segue o processo de alinhamento e aprovação realizado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão do Ministério do Meio Ambiente, em conformidade com o Contrato de Concessão n.º 001/2022, firmado entre a concessionária Urbia+Cataratas S.A. e o Poder Concedente. A atualização do tarifário foi autorizada pelo ICMBio por meio do Ofício SEI n.º 524/2025/COGED/CGEUP/DIMAN/GABIN/ICMBio (022527397), emitido em 28 de novembro de 2025.

O que está incluso no ingresso — O ingresso regular garante a visita à icônica Trilha das Cataratas e o acesso a todas as demais trilhas e caminhos do parque, incluindo a Ciclovia das Cataratas, o Caminho das Bananeiras, o Caminho do Poço Preto, o Circuito São João e a Trilha da Canafístula, oferecendo diferentes formas de conexão com a natureza e experiências complementares de contemplação e aventura.

Ingresso on-line — As entradas para visitar o Parque Nacional do Iguaçu são vendidas preferencialmente on-line, no site oficial. Recomenda-se que os visitantes realizem o agendamento de dia e horário no momento da compra. A aquisição está sujeita à disponibilidade de vagas.

Sair da versão mobile