Fim de semana violento registra cinco mortes em Foz do Iguaçu

Crimes ocorreram em diferentes regiões da cidade entre sábado e domingo; Polícia Civil investiga todos os casos

Entre sábado (29) e domingo (30), cinco pessoas foram mortas em diferentes regiões da cidade, além de uma tentativa de assalto que terminou com um suspeito baleado e morto na Vila A. As ocorrências mobilizaram equipes do Siate, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica.

Tentativa de assalto na Sasdelli termina com suspeito morto — sábado pela manhã

O primeiro caso foi registrado na manhã de sábado, por volta das 6h, na Avenida Sílvio Américo Sasdelli. Dois homens em uma motocicleta furtada tentaram assaltar um trailer de lanches. Um deles rendeu um funcionário, mas um homem que estava no local reagiu e atirou contra a dupla.

Mesmo feridos, os suspeitos tentaram fugir. O mais jovem, de 22 anos, ainda tentou roubar um carro, mas foi contido por um militar que passava pela via. O outro suspeito, que aguardava socorro próximo ao Denarc, morreu dentro da ambulância do Siate. A dupla é investigada por outros assaltos, incluindo um roubo recente a uma farmácia na Avenida JK.

Discussão termina em morte no Morumbi II — sábado à noite

Ainda no sábado, às 21h45, uma discussão entre dois homens terminou com a morte de Jefferson Oliveira Pereira, 34 anos, na Rua Carindé, no Morumbi II. Segundo testemunhas, após um desentendimento, o autor fez quatro disparos contra a vítima, que tentou correr, mas caiu na via e morreu antes da chegada do socorro. Jefferson tinha passagens pela polícia e havia sido preso recentemente por porte ilegal de arma.

Tiroteio de madrugada deixa um morto e suspeito detido — domingo, 4h

Já na madrugada de domingo, por volta das 4h, um homem foi encontrado morto a tiros dentro de um estabelecimento comercial na Rua Tenente Eduardo Omedo, também no Morumbi II. Pouco depois, durante outra ocorrência, policiais ouviram tiros e abordaram um veículo trafegando com os faróis apagados.

Dentro do carro, os agentes encontraram um revólver com cinco munições deflagradas. O motorista confessou ter atirado durante uma discussão em uma confraternização. Ele e o passageiro foram detidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil.

Mulher assassinada na Favela da Brás — domingo à tarde

No início da tarde de domingo, uma mulher de 33 anos foi encontrada morta a tiros dentro de uma construção na Rua Salvador, na Favela da Brás. Equipes do Siate e da Polícia Militar constataram o óbito no local. A Delegacia de Homicídios investiga a motivação e possíveis autores.

Execução com mais de 50 tiros em clube privado — domingo, 17h50

O último caso do fim de semana ocorreu às 17h50 de domingo, quando um ataque armado chocou famílias que estavam em um clube privado na Avenida João Ricieri Maran, na região do Três Lagoas. Maicon da Cruz Lermen, de 30 anos, foi executado com mais de 50 disparos.

Testemunhas relataram que três homens encapuzados saíram de uma área de mata ao lado do clube, invadiram o local e abriram fogo. O ataque provocou pânico entre crianças e adultos que estavam no ambiente.

Investigações em andamento

Todos os corpos foram encaminhados à sede da Polícia Científica para exames complementares. A Delegacia de Homicídios e a Polícia Civil seguem investigando cada uma das ocorrências para identificar autores, motivações e possíveis conexões entre os casos.

Sair da versão mobile