Carretas da Saúde realizam até 300 atendimentos diários e devem zerar fila de consultas e cirurgias de catarata em Foz do Iguaçu

Secretaria Municipal de Saúde prevê atender cerca de 2 mil pacientes até 19 de dezembro; usuários elogiam organização e qualidade do serviço

As carretas especializadas em atendimentos oftalmológicos instaladas em Foz do Iguaçu têm registrado grande movimento desde o início das atividades. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a média diária chega a 150 consultas e outras 150 cirurgias de catarata, totalizando cerca de 300 atendimentos por dia.

Em entrevista, a assessora técnica da Secretaria de Saúde, Sheila Rodrigues Paião, destacou o impacto do projeto para o município e o andamento das ações.

Atendimentos intensificados e cirurgias em alta

Segundo Sheila, o volume de pessoas atendidas confirma a importância da iniciativa.

“Nós estamos tendo uma média de 150 pacientes atendidos por dia. Esses atendimentos envolvem desde consultas oftalmológicas até procedimentos e cirurgias de catarata que vêm acontecendo ao longo da semana”, explicou.

A expectativa é de que a ação resulte em cerca de 2 mil atendimentos entre consultas e cirurgias.

“Nossa estimativa, enquanto gestão, é conseguir atender toda a demanda. Caso não consigamos zerar, ficaremos muito próximos disso, porque as carretas também têm um contrato com o número de atendimentos que precisam atingir”, acrescentou a assessora.

Permanência até 19 de dezembro e pós-operatório garantido

As carretas permanecem em Foz do Iguaçu até o dia 19 de dezembro. No entanto, o acompanhamento dos pacientes não termina junto com a ação.

“Todos os pacientes atendidos terão o atendimento pós-operatório no mês de janeiro”, afirmou Sheila.

Seleção por ordem de fila e contato direto com pacientes

Os atendimentos seguem a lista de espera do município.

“São pessoas que estavam aguardando nas nossas filas. A equipe da Secretaria de Saúde faz o contato, confirma dia, horário e orientações para o atendimento”, explicou Sheila.

Satisfação do público

Segundo a Secretaria, o retorno dos pacientes tem sido extremamente positivo.

“É só elogios aos atendimentos. O paciente sai daqui com um kit que tem um QR Code para avaliar o serviço. Ali ele pode dizer se foi um bom atendimento ou não. Tanto a Secretaria quanto o Ministério da Saúde fazem esse controle de satisfação”, destacou.

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