A GOL Linhas Aéreas realizou um evento para comemorar o lançamento da nova rota direta entre Foz do Iguaçu (IGU) e Fortaleza (FOR). A operação começa neste sábado, 29 de novembro, com uma frequência semanal, sempre aos sábados, conectando sem escalas a Tríplice Fronteira ao Nordeste. Entre os convidados estavam autoridades governamentais paranaenses e cearenses, como Jin Bruno Petrycoski, secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, e Gustavo Montenegro, secretário executivo de Turismo do Estado do Ceará, representantes do trade turístico do Paraná e imprensa, tanto de Foz do Iguaçu quanto da Argentina e do Paraguai. Foram recebidos por Marcos Tognato, especialista em Relações Institucionais da GOL, e outros Colaboradores da Companhia.
A nova rota fortalece a presença estratégica da GOL em Fortaleza, um dos principais hubs de entrada no Nordeste, e atende à demanda crescente por voos entre as duas regiões. Além disso, facilita o acesso de cearenses e turistas em conexão pelo Aeroporto Pinto Martins a um dos destinos mais emblemáticos do Brasil: as Cataratas do Iguaçu.
Para Eduardo Bekin, diretor-presidente da Invest Paraná, o momento é ideal para esse novo impulso no turismo local: “Foz do Iguaçu vive uma fase única com novos atrativos, como o AquaFoz e, em breve, o Centre Pompidou Paraná. A conexão com Fortaleza vai ampliar ainda mais o fluxo de visitantes e consolidar a cidade no cenário nacional.”
Do lado cearense, o secretário de Turismo Eduardo Bismarck destacou o fortalecimento da malha aérea estadual: “Cada nova rota representa desenvolvimento, competitividade e mais oportunidades para os cearenses. A parceria com a GOL reafirma o papel de Fortaleza como ponto estratégico do turismo nacional.”
O secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Jin Petrycoski, destacou o impacto positivo da nova operação e ressaltou o papel da gestão municipal na conquista: “É uma conquista importante que reforça nossa posição como destino turístico. Essa nova rota é resultado de um trabalho conjunto, liderado pelo prefeito General Silva e Luna, que tem se dedicado intensamente e contribuído de forma decisiva para o crescimento do turismo em Foz do Iguaçu. Estamos motivados e confiantes nos resultados que essa conexão trará para a cidade.”
O VP Comercial da GOL, Mateus Pongeluppi, ressaltou a complementaridade entre os destinos: “Fortaleza e Foz do Iguaçu oferecem experiências únicas, e esta nova ligação aproxima ainda mais essas belezas brasileiras, impulsionando o turismo e a economia de ambos os estados.”
A partir de Foz do Iguaçu, Fortaleza passa a ser o quarto destino doméstico operado pela GOL, junto a Congonhas, Guarulhos e RIOgaleão. Os voos serão operados com aeronaves Boeing 737, incluindo o moderno e mais sustentável 737 MAX 8, com capacidade para 186 passageiros.
