O balneário conhecido como Prainha de Três Lagoas, em Foz do Iguaçu, está passando por uma revitalização promovida pelo poder público, com previsão de reabertura para a segunda quinzena de dezembro, conforme informou o Secretário de Esporte, Antônio Sápia.
Em entrevista à Rádio Cultura, o secretário destacou que o objetivo das obras é oferecer à população um espaço seguro e estruturado para lazer e convivência:
“Bom, é final de ano, a gente sabe que é uma cidade bastante quente, Foz do Iguaçu. E nós estamos oportunizando esse espaço para dar às pessoas um local aonde elas possam passar o seu final de semana, com sua família, aonde ela tenha um local com banheiros apropriados, que ela tenha um local onde ela possa estacionar seu veículo.”
De acordo com o secretário o investimento anual no espaço ultrapassa meio milhão de reais, demonstrando o comprometimento do município com a manutenção e melhoria da infraestrutura. No entanto, Sapia lamenta que, fora da temporada, o balneário sofra com invasões e depredações:
“É um espaço tão bonito, um espaço arejado, porém a gente sente que em alguns momentos as pessoas acabam não tendo o zelo necessário com esse espaço.”
O secretário reforçou que a preservação depende diretamente do cuidado da população:
“É questão de pertencimento. As pessoas têm que saber que isso aqui é de cada iguaçuense. Então, é dinheiro do povo, é fruto dos impostos que está sendo colocado aqui, e a gente gostaria que esse espaço fosse zelado, fosse cuidado, para que as pessoas quando aqui estiverem, se sintam acolhidas, se sintam bem.”
Entre as novidades desta revitalização está a instalação de internet no local, garantindo melhor comunicação para visitantes e profissionais que atuam no balneário:
“Havia uma reclamação muito grande por falta desse meio de comunicação, porque o telefone aqui não tinha alcance. E agora com a internet, vai passar a ter melhor cobertura, inclusive para as pessoas que aqui estarão trabalhando.”
De acordo com Sápia as obras, iniciadas em novembro, devem ser concluídas ainda em dezembro, garantindo qualidade e funcionalidade nas estruturas do balneário:
“Essas obras começaram agora em novembro, ela vai seguir até o seu término, que a gente prevê que termine agora em dezembro. Mas não estamos acelerando a empresa apenas para entregar, queremos que ela entregue um serviço de boa qualidade.”
