Black Friday impulsiona economia regional e vendas em CDE crescem 30%

Promoção também ajudou a lotar hotéis e atrativos turísticos de Foz do Iguaçu.

Além de muitas promoções, os visitantes também assistiram à apresentações musicais

A edição 2024 do Black Friday de Ciudad del Este, realizada entre 20 e 23 de novembro, movimentou mais de 300 mil visitantes e se consolidou como o maior evento comercial da história da cidade. Segundo dados preliminares da Câmara de Comércio e Serviços, o fluxo intenso de compradores resultou em um crescimento médio de 30% no volume de vendas em comparação ao ano anterior, que havia faturado US$ 260 milhões.

A alta procura se refletiu em lojas cheias, estoques reforçados e operações estendidas nos principais centros comerciais. O impacto econômico direto beneficiou não apenas o varejo, mas também setores como hotelaria, transporte, gastronomia e turismo, que registraram ocupação elevada durante os quatro dias.

Hotelaria – A promoção, com data escolhida para coincidir com o feriado do Dia da Consciência Negra, inflou a procura por hospedagem e restaurantes de Foz do Iguaçu. “Foi um dos melhores feriados que nós tivemos até agora neste ano”, resumiu Camilo Rorato, presidente do Sindhotei, que destacou a importância de ações integradas entre os três países. “Nós temos aqui uma tríplice fronteira e estamos sabendo aproveitar estas oportunidades”, ressaltou o empresário.

Essa união de esforços entre Brasil e Paraguai, especialmente dos órgãos de segurança, turismo e defesa do consumidor,  também foi destacada pela comissão organizadora da promoção de vendas na cidade vizinha como responsável pelo sucesso alcançado tanto de público como de faturamento.

 

Sair da versão mobile