Na noite deste sábado (22), equipes do Grupo de Operações Táticas (GOT) da Guarda Municipal e do Foztrans realizaram mais uma edição da Operação Cavalo de Aço, desta vez na Avenida Tancredo Neves, em frente à Igreja São José Operário.
Durante a fiscalização, 152 veículos foram abordados, incluindo condutores e passageiros. As equipes consultaram os sistemas oficiais para verificar possíveis pendências relacionadas a CNH, CRLV, restrições judiciais e outras irregularidades.
Ao todo, foram emitidos 112 Autos de Infração de Trânsito (A.I.T). Em razão das irregularidades constatadas, 30 motocicletas e 15 automóveis foram removidos ao pátio. Além disso, 20 testes de etilômetro foram realizados, reforçando a prevenção contra acidentes causados pela combinação de álcool e direção.
De acordo com GM a operação tem como principal objetivo reduzir os índices de acidentes, combater a condução sob efeito de álcool e fiscalizar condutores e veículos que circulam irregularmente.
