A edição 2025 da Black Friday Ciudad del Este encerrou com resultados históricos, superando todas as expectativas e reforçando o protagonismo da cidade como o maior polo de turismo de compras da região. Os números, sobre o faturamento, ainda serão contabilizados, informou o coordenador da Black Friday, Armando Ghazaoui. A expectativa era movimentar acima de US$ 280 milhões.
A cerimônia de encerramento, na tarde desse domingo (23), contou com a presença do prefeito Daniel Mujica, do governador Landy Torres, do presidente da Câmara de Comércio e Serviços, Said Taigen, SENATUR, Polícia Nacional e autoridades locais.
Mujica celebrou a “afluencia cercana al medio millón de turistas”, número que será oficializado nos próximos dias, e agradeceu o trabalho das áreas de Serviços Municipais, Defesa ao Consumidor, Turismo e Fiscalização. O prefeito anunciou ainda, melhorias imediatas em banheiros públicos, áreas verdes e espaços comuns, além de uma investimentos em 2026 voltados à iluminação, segurança, vias e serviços turísticos.
O coordenador do evento, Armando Ghazaoui, destacou os sete meses de preparação conjunta entre instituições de segurança, Corpo de Bombeiros, SENATUR e a Prefeitura. Lembrou também as declarações de interesse nacional, departamental, municipal e turístico recebidas neste ano, além do acompanhamento de observadores da OAB e PROCON do Brasil.
Ghazaoui apresentou a evolução do evento: 140 mil visitantes em 2023; 215 mil em 2024; e mais de 300 mil em 2025, incluindo 23 mil entradas apenas pelo aeroporto de Foz. Todos os hotéis de Ciudad del Este e cidades vizinhas registraram ocupação total. “Estamos preparados para desafios maiores. Em maio chega a Crazy Week, e a próxima Black Friday será ainda maior”, afirmou.
“Durante o evento, a Prefeitura reforçou operações de segurança, trânsito, limpeza e atendimento ao turista, garantindo uma Black Friday segura e organizada. Com impacto comercial e turístico sem precedentes, Ciudad del Este reafirma seu papel como motor econômico do Paraguai e destino estratégico do turismo regional” informou a Assessoria de Comunicação do Município.





















































