A ação começou após policiais encontrarem abandonado um veículo na Rua Giuseppe Caruso McDonald, próximo à Perimetral Leste, no Morumbi. O carro pertencia às vítimas, assaltadas pouco mais de um quilômetro dali, na Rua José Carlos Pace, no mesmo bairro.
Segundo a vítima, três homens — ao menos um armado — atacaram quando estavam em um carro prata. Todas as mercadorias vindas do Paraguai foram levadas pelos criminosos.
Câmeras registram o momento do roubo
A reportagem teve acesso a imagens de uma câmera de segurança que mostram os bandidos retirando a mercadoria do carro das vítimas e colocando em um veículo prata. Um detalhe chamou atenção dos policiais: o motorista do carro usado no crime estava de tornozeleira eletrônica.
Com o vídeo em mãos, equipes iniciaram buscas pela região. Do alto, o helicóptero Falcão 12 localizou na mesma rua o veículo prata utilizado no assalto.
Prisões e material apreendido
Policiais do grupo Choque foram acionados para dar apoio à ocorrência e encontraram três homens dentro da residência onde o carro estava guardado. Dois deles foram reconhecidos pelas vítimas — incluindo o suspeito que aparece nas imagens usando tornozeleira eletrônica.
Com o trio, a PM apreendeu um moletom utilizado na ação, um revólver de plástico semelhante a uma pistola real e um boné pertencente à vítima. As mercadorias roubadas não estavam mais no local. A suspeita é de que um comparsa tenha retirado os produtos minutos antes da chegada da polícia. Ele ainda não foi encontrado.
Os três detidos negaram participação e foram apresentados ao delegado de plantão, assim como o veículo usado no crime, que também foi apreendido.
Investigação continua
O carro das vítimas será periciado e, na sequência, devolvido. Já os presos permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Militar segue em busca do quarto suspeito e tenta localizar as mercadorias levadas no assalto.
