DER ajusta acessos na Perimetral Leste para liberar trânsito em novos bairros

Vias marginais ligadas ao viaduto da Felipe Wandscheer substituirão o acesso direto, com liberação prevista para o fim de novembro.

Acesso a bairros próximos ao novo viaduto da Perimetral Leste será feito por vias marginais. Foto: DER

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informou que o acesso aos bairros Mata Verde, São Roque, Jardim Floratta, Cohigaçu e Cognópolis, em Foz do Iguaçu, passará a ser feito pelas vias marginais da Perimetral Leste. Essas marginais estarão conectadas às rotatórias do novo viaduto da Avenida Felipe Wandscheer.

A liberação das marginais está prevista para o final de novembro, após a conclusão dos serviços na perimetral. A medida deve melhorar o fluxo na região e aumentar a segurança de motoristas e moradores, especialmente após a recente interdição do cruzamento da Perimetral Leste com a Rua Francisco Fogaça do Nascimento.

Segundo o DER, as mudanças fazem parte do avanço da obra e foram definidas após estudos técnicos que consideraram segurança, eficiência e o menor tempo possível de execução. Todos os bloqueios e desvios contam com sinalização provisória dentro das normas vigentes e têm sido divulgados com antecedência pela Agência de Notícias do Estado e pela imprensa local.

A Perimetral Leste terá 14,7 quilômetros de nova rodovia, ligando a BR-277 à Ponte da Integração Brasil/Paraguai. O projeto inclui duas aduanas e seis viadutos. A obra é realizada em parceria entre Governo do Paraná, Governo Federal, DNIT e Itaipu Binacional, e deve ser finalizada até o fim deste ano.

Sair da versão mobile