Uma ação integrada da Polícia Federal e da Polícia Militar resultou na apreensão de 952,3 kg de maconha e na prisão em flagrante de um suspeito no final da tarde desta sexta-feira (14), em Itaipulândia.
As equipes realizavam diligências na área rural do município, próximo à margem do Lago de Itaipu, quando perceberam a travessia de uma embarcação vinda do Paraguai. O barco atracou no lado brasileiro, permaneceu por alguns minutos e logo retornou ao país vizinho, levantando suspeitas.
Ao se deslocarem até o ponto de atracação, os policiais encontraram uma trilha que ligava a via vicinal ao lago. No local, foram localizados vários volumes empilhados em meio à mata, contendo tabletes de maconha prensada. Os agentes também avistaram indivíduos transportando fardos da margem; eles fugiram para a mata ao perceber a aproximação.
Um dos suspeitos foi localizado e preso em flagrante. Durante a varredura, mais fardos de droga foram encontrados próximos à água.
O material apreendido — que totalizou 952,3 kg de maconha — e o detido foram encaminhados ao plantão da Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos legais.





















































