Visit Iguassu amplia presença internacional e reforça estratégias de marketing e eventos em novembro

Instituto representa Foz do Iguaçu em três grandes feiras - WTM London, RD Summit e Festuris Gramado, fortalecendo a promoção do destino nos segmentos de lazer, negócios e inovação.

Luiza Mello, na WTM London 2025. Fotos: Visit Iguassu.

O mês de novembro começou com uma intensa agenda de promoção internacional para o Visit Iguassu, que participou de três importantes eventos: WTM London 2025, RD Summit 2025 e Festuris Gramado 2025. Atuando em diferentes frentes — do turismo internacional ao marketing digital e MICE — o Instituto reforçou o posicionamento de Foz do Iguaçu como um destino completo, inovador e sustentável, ampliando conexões com operadores, influenciadores e profissionais de turismo de todo o mundo.

De 4 a 6 de novembro, o Visit Iguassu participou da WTM London 2025, no ExCel London, reforçando a promoção internacional do Destino Iguaçu.
Representando o Instituto, Luiza Mello, do setor Visitors, realizou mais de 40 atendimentos, entre reuniões agendadas e contatos espontâneos com profissionais do trade, executivos, influenciadores e público final.
A presença do Visit Iguassu fortalece o posicionamento de Foz do Iguaçu como um destino completo e sustentável, despertando o interesse de visitantes e operadores de diversos países.

O Visit Iguassu marcou presença no Festival de Turismo de Gramado 2025, realizado entre 6 e 9 de novembro, no Rio Grande do Sul.
O Instituto foi representado por Elaine Tenerello e Pamela Cibils, que divulgaram os diferenciais do Destino Iguaçu e reforçaram sua imagem como um dos principais polos turísticos e de eventos do Brasil.

O evento reuniu mais de 17 mil profissionais de turismo e 64 destinos internacionais, registrando um crescimento de 15% em relação à edição anterior.
Com uma mesa de atendimento na área Business & Innovation, o Visit Iguassu realizou 30 reuniões pré-agendadas com compradores dos segmentos de lazer e eventos.

Além dos atendimentos, a diretora executiva Elaine Tenerello participou de reuniões estratégicas de alinhamento com a Secretaria de Turismo de Foz, incluindo encontros com a Booking.com, a operadora peruana Vidatur — que planeja realizar sua Convenção em Foz do Iguaçu em 2026 — e a Descubra Brasil, também do Peru, voltada à promoção do destino junto a agências e operadoras peruanas.

Entre 5 e 7 de novembro, o Visit Iguassu também marcou presença no RD Summit 2025, realizado no Expo Center Norte, em São Paulo.
O Instituto foi representado por Milena Pozzatto Alberconi, assessora de mídias sociais, e Simone Gogemski, assessora estratégica de projetos, que acompanharam de perto o maior evento de marketing, vendas e inovação da América Latina, reunindo mais de 20 mil participantes por dia e 300 especialistas nacionais e internacionais.

Reconhecido por promover conteúdos de alto nível sobre comunicação, tecnologia, liderança e inteligência artificial, o RD Summit é um importante espaço de aprendizado e troca entre profissionais e instituições que buscam aprimorar suas estratégias de relacionamento e posicionamento de marca.

A participação do Visit Iguassu reforça o compromisso da entidade em buscar constante atualização e inovação em suas práticas de marketing e comunicação, alinhando-se às tendências globais para fortalecer a promoção do Destino Iguaçu e ampliar a visibilidade dos associados e parceiros.

O presidente do Visit Iguassu, Jaime Mendes, destacou a importância da presença do Instituto em grandes eventos nacionais e internacionais:“O Visit Iguassu tem atuado de forma estratégica para fortalecer a presença de Foz do Iguaçu em diferentes segmentos e mercados. Nossa participação na WTM London, no RD Summit e no Festuris Gramado reforça esse compromisso: estamos posicionando o destino e atuando na geração de leads aos associados, tanto no cenário internacional quanto entre os principais eventos de marketing e turismo do país. Essas ações ampliam nossa rede de conexões, atraem novos parceiros e consolidam Foz do Iguaçu como um destino completo de lazer, negócios e experiências memoráveis.”

Sair da versão mobile