Idoso de 73 anos é levado à delegacia suspeito de maus-tratos a cães no Jardim Ipê

Denúncias de vizinhos levaram a Polícia Militar e a Secretaria do Meio Ambiente a flagrar situação de maus-tratos em residência

O suspeito negou as agressões - Foto: Leandro Zanotto

Uma denúncia de maus-tratos a animais resultou em um flagrante, no Jardim Ipê em Foz do Iguaçu. Um homem de 73 anos foi levado à delegacia após ser acusado de agredir uma cadela com uma barra de ferro em uma residência.

De acordo com o soldado Fabiano, da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, a equipe foi acionada após várias denúncias de vizinhos.

“Fomos acionados para verificar uma situação de maus-tratos em que um cidadão estaria agredindo uma cadela com uma barra de ferro. Quando chegamos, havia uma testemunha que filmou as agressões e mostrou fotos do cachorro amarrado numa corda”, contou.

O agente informou que, durante o atendimento, uma equipe da Secretaria do Meio Ambiente também esteve no local e confirmou os indícios de maus-tratos.

“Coincidentemente, no mesmo horário em que estávamos lá, a equipe da Secretaria do Meio Ambiente chegou e recolheu dois animais. Pela experiência deles, confirmaram que realmente os bichos foram maltratados”, relatou Fabiano.

O suspeito negou as agressões. Segundo o policial, o homem alegou que apenas amarrou o cachorro para passar um remédio na pata do animal.

“Ele disse que amarrou para tratar uma lesão, mas negou ter batido com a barra de ferro”, afirmou.

A barra mencionada nas denúncias não foi localizada. O idoso foi ouvido e liberado, em razão da idade avançada e de condições de saúde, mas vai responder pelo crime de maus-tratos a animais e poderá ser indiciado ao término das investigações.

Sair da versão mobile