Uma confusão mobilizou a Guarda Municipal de Foz do Iguaçu na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, localizada no Complexo Bordin. De acordo com o guarda municipal Jaime de Paris, a equipe foi acionada pela Central de Operações após servidores relatarem que um homem estaria perturbando o andamento do trabalho no local.
“Quando chegamos, identificamos um indivíduo visivelmente alterado. Ele dizia que estava ali para fazer uma denúncia contra o secretário de Meio Ambiente. Explicamos que aquele não era o local adequado e o orientamos a procurar o Ministério Público ou a Ouvidoria do Município”, contou o guarda Jaime Paris.
Ainda segundo o agente, o homem se recusou a deixar a repartição e insistiu em ser levado à delegacia. “Ele chegou a pedir para ser colocado no compartimento de presos da viatura. Quando atendemos ao pedido, ele retornou para dentro da secretaria e tentou agredir os funcionários”, relatou.
Durante a tentativa de contê-lo, o homem entrou em luta corporal com os guardas. “Fizemos uso de força moderada. Conseguimos algemar uma das mãos dele, mas ele acabou me jogando ao solo e me agredindo no rosto. Com muita dificuldade, conseguimos imobilizá-lo e levá-lo à delegacia”, explicou Jaime.
Já na delegacia, a confusão continuou. O homem foi colocado em uma cela junto com outro preso e deu início a uma briga, que precisou ser contida pelos policiais civis de plantão.
O detido deve responder pelos crimes de perturbação do trabalho, resistência e agressão a agente público.
“É uma situação complicada, porque tentamos agir dentro da legalidade, com respeito e urbanidade. Mas, infelizmente, esse cidadão não obedeceu às ordens e ainda investiu contra os agentes públicos”, concluiu o guarda Jaime.
