RecuperaFoz terá atendimento descentralizado em shoppings da cidade

Programa de regularização de débitos funcionará online e presencialmente, com pontos no JL e Catuaí, facilitando o acesso dos contribuintes.

Atendimento do RecuperaFoz será descentralizado. Foto: Divulgação.

A secretária de Finanças e Orçamento, Magda Odette Trindade, anunciou que o programa RecuperaFoz — voltado à regularização de débitos municipais — já está homologado e começará a funcionar de forma online e presencial. Uma das principais novidades é a descentralização do atendimento, que será oferecido em pontos estratégicos da cidade: no Shopping JL Cataratas e no Catuaí Palladium Shopping Center.

Segundo Magda, o objetivo é facilitar o acesso dos contribuintes e garantir mais agilidade no processo de adesão. “O RecuperaFoz está homologado e vai funcionar tanto online quanto presencialmente, com descentralização de atendimento no JL e no Catuaí Shopping”, afirmou.

A secretária explicou ainda que a previsão inicial de arrecadação era de cerca de R$ 21 milhões, mas, com as mudanças aprovadas pela Câmara Municipal, o valor deverá ser diluído ao longo das parcelas. Mesmo assim, reforçou a importância do programa para o equilíbrio fiscal neste fim de ano. “Qualquer receita que entre em novembro e dezembro é bem-vinda, já que temos a folha dupla e férias da educação”, destacou.

Magda também agradeceu ao Legislativo pela aprovação célere do projeto. “Sou muito grata aos vereadores que aprovaram o projeto com urgência. Houve diálogo e entendimento entre Legislativo e Executivo”, completou.

Sair da versão mobile