Eram 16h30 da tarde quando três homens apareceram em frente a uma casa localizada no bairro Jardim Duarte, em Foz do Iguaçu. As imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que um dos suspeitos se aproxima do portão, bate palmas e pede um copo de água para um dos moradores — o que parecia um gesto inocente, na verdade, era o início de um assalto.
Logo depois, os criminosos ficam observando a movimentação na residência. Embora o momento exato da invasão não tenha sido registrado pelas câmeras, é possível ver que um dos homens permanece do lado de fora, enquanto um quarto comparsa, que estava dentro de um carro preto, se aproxima para dar apoio.
Em um dos trechos gravados, é possível ouvir os assaltantes comentando que “não tem mercadoria”, mas que depois encontrada”, indicando que procuravam por produtos específicos dentro da casa.
Poucos instantes depois, o homem que estava do lado de fora pula o portão e ajuda a carregar caixas até o veículo de apoio. O carro para de ré em frente à residência, o porta-malas é aberto e os suspeitos começam a colocar o que haviam roubado.
De acordo com as imagens, os criminosos se mostraram nervosos e agressivos durante toda a ação.
A Polícia Civil agora analisa as gravações para tentar identificar o grupo, que já seria responsável por outros assaltos a residências em diferentes regiões da cidade.
Segundo informações apuradas pela reportagem, os mesmos criminosos também teriam invadido outra casa da mesma família, localizada no município de Matelândia.
O caso está sendo investigado.
