Delegado fala sobre tentativa de roubo no Jardim Jupira

Casal preso em flagrante está preso na Cadeia Pública Laudemir Neves.

Delegado Geraldo Evangelista - Foto: Polícia Civil

O delegado Geraldo Evangelista, da Polícia Civil de Foz do Iguaçu, falou nesta quinta-feira (6) sobre a ocorrência de roubo agravado registrada no bairro Jardim Jupira, na manhã de 5 de novembro. O caso envolveu um casal que viajava com uma criança de dois anos e acabou sendo vítima de um assalto praticado por outro casal que os acompanhava.

De acordo com o delegado, as vítimas saíram da cidade de Barracão, no sudoeste do Paraná, com destino a Foz do Iguaçu, utilizando um aplicativo de transporte. No trajeto, aceitaram carona a um segundo casal, que, ao chegar à cidade, anunciou o assalto.

“Esse casal autor deu voz de assalto ao casal vítima, utilizando uma arma branca do tipo faca, causando ferimentos no motorista e na sua esposa, que teve um corte no pescoço”, explicou o delegado Geraldo Evangelista.

O delegado destacou ainda que, durante a fuga, os moradores da região interceptaram os suspeitos, impedindo que escapassem até a chegada da Polícia Militar, que realizou a prisão em flagrante.

“Durante a tentativa de fuga do casal, eles foram interceptados por moradores que os contiveram até a chegada da Polícia Militar e apresentação da situação junto à Polícia Civil de Foz do Iguaçu”, relatou Evangelista.

Os suspeitos foram autuados por roubo agravado e permanecem à disposição da Justiça, na Cadeia Pública Laudemir Neves. O delegado informou também que o inquérito policial tem prazo de dez dias para ser concluído.

“Esse inquérito demandará ainda a oitiva do casal vítima, que precisou de cuidados médicos e será ouvido oportunamente”, finalizou o delegado.

Sair da versão mobile