Argentina e Paraguai entregam foragidos à Polícia Federal em operações na fronteira

Ações realizadas em Foz do Iguaçu contaram com cooperação internacional e reforçam a integração entre forças de segurança da Tríplice Fronteira.

Foragidos da Justiça são presos na fronteira após cooperação entre Brasil, Argentina e Paraguai. Foto: Polícia Federal.

A Polícia Federal cumpriu, nesta terça (4) e quarta-feira (5), dois mandados de prisão contra foragidos da Justiça brasileira que foram localizados no exterior e entregues às autoridades brasileiras após ações de cooperação internacional com forças de segurança da Argentina e do Paraguai.

Na primeira ocorrência, registrada na noite dessa terça-feira (4), militares da Gendarmeria argentina entregaram à Polícia Federal um cidadão paraguaio de 48 anos, alvo de mandado de prisão preventiva pelo crime de tráfico de drogas, expedido pela 3ª Vara Federal de Foz do Iguaçu. A entrega ocorreu na Aduana da Ponte Internacional Tancredo Neves, onde foi dado cumprimento à ordem judicial. O preso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos legais cabíveis.

Já nesta quarta-feira (5), autoridades paraguaias realizaram a expulsão de um brasileiro de 49 anos, condenado pelos crimes de desacato e ameaça, cuja sentença havia transitado em julgado. O foragido foi entregue à Polícia Federal na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, sendo posteriormente conduzido à Delegacia da PF para comunicação ao juízo competente e cumprimento da pena.

“As ações reforçam a integração entre as forças de segurança dos países da Tríplice Fronteira e o compromisso da Polícia Federal no combate à criminalidade transnacional e no cumprimento de determinações judiciais”, informou a PF

Sair da versão mobile