Consolidado como um dos atrativos turísticos mais buscados da região trinacional, o Marco das Três Fronteiras registrou um aumento de 18% no número de visitantes em outubro de 2025, em comparação ao mesmo período do ano anterior.
As programações especiais do mês, como as atividades do Dia das Crianças, somadas às apresentações regulares de terça a domingo, contribuíram para atrair 44.864 visitantes de diferentes estados e nacionalidades.
O crescimento reflete o trabalho contínuo de qualificação da oferta turística e o fortalecimento da promoção do destino, que oferece experiências culturais, históricas e gastronômicas únicas, destacou Cassiano Preve, gerente comercial do Grupo Cataratas. “Esse desempenho é fruto de uma combinação de fatores: uma equipe altamente engajada, oferta de entretenimento de qualidade, uma localização única que valoriza a história e a cultura da região, além de uma estrutura moderna que proporciona conforto e segurança aos visitantes”, afirmou Preve.
Segundo o gestor, as particularidades do atrativo, como a vista privilegiada do encontro dos rios Iguaçu e Paraná e a união entre Brasil, Argentina e Paraguai, tornam o espaço uma parada obrigatória para os turistas que visitam Foz do Iguaçu.
“Esses diferenciais fortalecem nossa reputação e contribuem para que o Marco das Três Fronteiras seja reconhecido, cada vez mais, como um atrativo imperdível no destino Foz do Iguaçu”, ressaltou.
Com uma média mensal de visitação superior à de 2024, o Marco das Três Fronteiras segue entre os principais pontos turísticos da cidade. Com infraestrutura completa, apresentações culturais diárias e uma vista deslumbrante da região trinacional, o local reafirma diariamente seu papel na valorização da história e da cultura das três fronteiras.
			
















































