A Polícia Nacional do Paraguai confirmou a identificação do corpo encontrado sem vida às margens do Rio Paraná: trata-se do brasileiro Thiago Brand de Sousa, de 34 anos, que estava desaparecido e era procurado pelas autoridades do Brasil.
O corpo foi descoberto por populares às margens do Rio Paraná, em Presidente Franco, cidade vizinha a Ciudad del Este, em uma área próxima ao Marco das Três Fronteiras. De acordo com o relato da polícia paraguaia, a vítima estava sem roupas e com múltiplas marcas de tiros.
Thiago foi reconhecido por meio de tatuagens. Após exames, o médico legista estimou que a morte teria ocorrido entre cinco a sete dias antes da localização.
Segundo Caso Violento em 48 Horas
Este é o segundo caso de morte violenta com achado de corpo no Rio Paraná em um intervalo de menos de 48 horas.
No primeiro caso, a vítima, ainda não identificada, foi encontrada dentro de uma bolsa, e a perícia indicou que ela também havia sido baleada várias vezes, com a morte estimada há cerca de 60 dias.
Como os dois corpos foram localizados no lado paraguaio da fronteira, a Polícia Nacional do Paraguai é a responsável por conduzir as investigações sobre ambos os crimes.
