Fiscalização apreende celulares avaliados em quase R$ 400 mil e anabolizantes

Operações ocorreram na Ponte da Amizade e envolveram ônibus de linha e veículo com placas paraguaias.

Celulares e anabolizantes interceptadas em duas ações distintas realizadas no mesmo dia, na Ponte da Amizade. Fotos: Receita Federal.

A Receita Federal apreendeu nessa segunda-feira (27), 152 smartphones e diversos tipos de anabolizantes durante fiscalizações na Ponte Internacional da Amizade. As apreensões ocorreram em duas ações distintas realizadas no mesmo dia.

A primeira retenção aconteceu no início da manhã, quando agentes encontraram anabolizantes escondidos dentro de um ônibus de linha. Entre os produtos apreendidos estavam substâncias usadas para tratar anemia e acelerar o ganho de massa muscular, além de hormônio do crescimento, medicamento geralmente indicado para uso infantil.

Essas drogas são proibidas no país por representarem risco à saúde quando utilizadas para fins estéticos ou de aumento de desempenho esportivo. O responsável pelo material não foi identificado.

Por volta do meio-dia, durante uma abordagem de rotina, os servidores da Receita encontraram 152 celulares dentro de um carro com placas paraguaias, conduzido por um cidadão paraguaio. Os aparelhos foram avaliados em R$ 396,5 mil. O veículo foi encaminhado ao pátio da Receita Federal para inspeção detalhada.

Sair da versão mobile