Os quatro maiores cemitérios da cidade – São João Batista, Vila Miranda, Parque São Paulo e Parque Nacional – estarão com horário de funcionamento estendido, das 7h às 19h. Neste dia, porém, não serão permitidas atividades como reformas ou limpezas nos túmulos, para não tumultuar a visitação, que sempre costuma ser intensa durante todo o período. Para ações de limpeza o prazo termina na sexta-feira, dia 31 de outubro. Já para reparos o período encerrou dia 20 de outubro. Nos cemitérios administrados pela Camis Assessoria, haverá plantões para auxiliar os visitantes a encontrarem os túmulos buscados ou tirar outras dúvidas, inclusive para verificação de possíveis débitos em aberto.
Horário das missas: Cemitério São João Batista, 16h; Cemitério Jardim São Paulo, 8h30 e 16h e no Três Lagoas, 7h. Em caso de chuva, no Três Lagoas a missa será celebrada na Paróquia São Pedro. Para quem deseja celebrar os entes queridos, mas não quer ir aos cemitérios, há a opções de missas na Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, às 8h, 10h e 19h30.
A Cripta do Ressuscitado, onde estão sepultados os últimos três bispos da diocese: Dom Olivio Aurélio Fazza, Dom Dirceu Vegini e Dom Laurindo Guizzardi, estará aberta à visitação entre 8h e 18h. A cripta fica no subsolo da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe.
Além destes cemitérios mais conhecidos, a cidade abriga outros campos-santos. Dentro do Cemitério do Jardim São Paulo, na Avenida Felipe Wansdcheer, está situado o islâmico. Fundado em 1985, a ala é destinada aos seguidores do islamismo, sejam xiitas ou sunitas. No bairro Três Lagoas a Igreja Luterana mantém um cemitério particular para os adeptos do protestantismo e alguns outros cemitérios comunitários espalhados pelas regiões mais afastadas do Centro. A estimativa é que cerca de 30 mil pessoas passem pelos cemitérios da cidade.
