Operações apreenderam drogas, cigarros eletrônicos a ave silvestre

Um homem também foi preso em flagrante; ações aconteceram no Marco das Três Fronteiras e Centro de Foz.

Duas operações conjuntas entre a Polícia Federal e a Polícia Militar do Paraná resultaram, entre quarta (22) e quinta-feira (23), na apreensão de drogas, produtos contrabandeados e um filhote de ave silvestre em Foz do Iguaçu, na região da Tríplice Fronteira. Um homem foi preso em flagrante.

Na noite de quarta-feira (22), durante patrulhamento na área do Marco das Três Fronteiras, os agentes flagraram uma embarcação proveniente do Paraguai descarregando volumes na margem brasileira. Ao abordar um veículo com placas paraguaias que deixava o local, os policiais encontraram nove volumes de cigarros eletrônicos e uma caixa com um filhote de ave silvestre. O motorista, um brasileiro, foi preso por contrabando e crime ambiental.

Já na manhã de quinta-feira (23), as equipes patrulhavam a região central da cidade, às margens do Rio Paraná, quando avistaram outra embarcação vinda do país vizinho. Os suspeitos abandonaram um volume e fugiram para a mata ao perceberem a aproximação policial. Após buscas, os agentes localizaram um fardo com cerca de 7,8 quilos de maconha prensada.

O homem detido e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. As ações reforçam o trabalho integrado das forças de segurança no combate ao contrabando, tráfico de drogas e crimes ambientais na fronteira.

Sair da versão mobile