Amigos, parentes e vizinhos das moradoras de uma casa destruída ontem no Campos do Iguaçu estão fazendo uma campanha de arrecadação de doações para que mãe e suas duas filhas adultas possam recomeçar. Lídia Ayala, atua como voluntária no Projeto Esperança e Vida e agora precisa da solidariedade dos iguaçuenses, pois está necessitando, especialmente de roupas (tamanhos P, M e GG), calçados, alimentos não perecíveis, eletrodomésticos, móveis, colchões, roupas de cama e banho, enfim, o que puder ser doado, pois o fogo destruiu tudo que guarnecia a residência alugada.
O incêndio ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 22, se alastrando para a casa vizinha. A primeira residência, de madeira, foi totalmente consumida pelas chamas e segunda, de alvenaria, também sofreu avarias e ficou sem energia elétrica. Os imóveis estavam localizados na Rua Javari. Há a suspeita de que a queima de lixo na vizinhança tenha lançado faíscas em caixas de papelão que estavam no fundo do terreno da primeira casa atingida.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para conter o sinistro e utilizou o caminhão auto bomba resgate para debelar as chamas que podiam ser avistadas a quilômetros de distância. A ocorrência também atraiu a atenção de muitos curiosos. Uma senhora passou mal ao inalar fumaça e precisou ser atendida pelos profissionais do Siate.
Os telefones para contato são 45 99849 6759 e 45 99977 3535.



















































