Brasileira é morta a tiros no Paraguai; companheiro é suspeito e também foi encontrado morto

Autoridades paraguaias investigam crime como feminicídio seguido de suicídio em zona rural de Santa Rosa del Monday, onde o casal residia.

Brasileiros encontrados mortos no Paraguai. Foto: Reprodução Redes Sociais.

Um casal de Foz do Iguaçu foi encontrado morto na manhã deste domingo (19), em uma propriedade rural na localidade de El Progreso, distrito de Santa Rosa del Monday, no departamento do Alto Paraná, Paraguai, cerca de 70 km da fronteira. As autoridades paraguaias trabalham com a hipótese de feminicídio seguido de suicídio.

De acordo com o Informe nº 8/2025 da Polícia Nacional do Paraguai, as vítimas foram identificadas como Isabelly Souza de Oliveira, de 25 anos, e Ezequia de Lima de Almeida, de 29, ambos de nacionalidade brasileira e residentes na propriedade. Ezequia trabalhava como capataz do estabelecimento rural onde os corpos foram encontrados.

O caso foi comunicado à polícia por um vizinho, identificado como Gilberto Alves Antunes de Oliveira, que relatou ter ouvido disparos de arma de fogo durante a madrugada. Quando os agentes chegaram ao local, encontraram os corpos no interior da residência do casal.

Segundo o relatório, Isabelly apresentava ferimentos causados por disparo de espingarda calibre 16 na região da cabeça. Já Ezequia foi localizado com lesão provocada por tiro no tórax, também compatível com o mesmo tipo de arma, que foi encontrada na cena.

Durante a perícia, a polícia recolheu dois celulares, oito cartuchos de espingarda calibre 16, além de uma uma capsula deflagrada. O caso é investigado pelo Ministério Público paraguaio, sob responsabilidade da promotora Rocío Celeste González, com apoio da equipe de criminalística de Santa Rita. Os corpos foram encaminhados ao Hospital Distrital de Santa Rita para exames periciais. As autoridades paraguaias informaram que o caso segue em investigação, mas os indícios apontam que Ezequia teria matado a companheira e, em seguida, tirado a própria vida.

Os corpos foram trazidos para Foz do Iguaçu e estão sendo velados no Cemitério Municipal do Jardim São Paulo.

Sair da versão mobile