Foz empata com Coritiba e garante classificação às quartas da Taça FPF 2025

Com gol de Fernando e atuação decisiva de João Souto, Azulão garante vaga e enfrentará o Cianorte na próxima fase

Foz empata contra o Coxa no Couto Pereira. Foto por Franz Fleischfresser/Foz do Iguaçu FC

O Foz do Iguaçu FC garantiu neste sábado (11) a classificação para as quartas de final da Taça FPF 2025 ao empatar por 1 a 1 com o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O resultado manteve o Azulão da Fronteira invicto fora de casa e consolidou a equipe entre as oito melhores da competição. Agora, o time iguaçuense enfrenta o Cianorte no mata-mata, em duelo que promete ser equilibrado.

O jogo começou com o Coritiba pressionando nos primeiros 15 minutos. O atacante Ruan perdeu uma grande chance logo no início, após cruzamento rasteiro dentro da área. Na sequência, o zagueiro Guilherme Truyts respondeu para o Foz e acertou o travessão em cabeceio perigoso. A partir daí, o Azulão se impôs em campo, criando oportunidades com Giovane, Hiago e Lucão, mas o placar permaneceu inalterado até o intervalo.

Na segunda etapa, o Foz voltou com postura ofensiva e passou a dominar as ações. O atacante Lucão teve duas boas finalizações antes de o time abrir o placar aos 20 minutos. Em uma linda jogada pela esquerda, Hiago tocou para Tiago Brito, que cruzou com precisão para Fernando completar de primeira e marcar um belo gol para o Azulão da Fronteira.

O Coritiba reagiu logo em seguida e empatou o jogo aos 30 minutos, após falta desnecessária cometida por Truyts na entrada da área. Apesar da pressão final dos donos da casa, o goleiro João Souto foi o nome do jogo, com defesas decisivas que garantiram o empate e a vaga do Foz nas quartas de final.

O técnico Daniel Rocha elogiou a postura da equipe e reconheceu o peso do resultado. “Foi um jogo de muito ímpeto, entrega e intensidade. Enfrentamos um adversário de camisa forte e mostramos nossa identidade. O grupo está de parabéns pela entrega e pela classificação. Agora é pensar nas quartas, porque o nosso objetivo é seguir evoluindo.”

Autor do gol e vivendo um momento especial fora de campo, Fernando comemorou a boa fase. “Estou muito feliz por poder marcar e ajudar o time. Foi uma semana especial com o nascimento dos meus filhos, e terminar com essa classificação é muito gratificante. Esse grupo merece.”

Com o empate, o Foz do Iguaçu FC segue invicto como visitante e entre os classificados para as quartas de final da Taça FPF. Os confrontos definidos pela Federação Paranaense de Futebol são:

As datas e horários dos confrontos serão divulgados nos próximos dias pela Federação.

Sair da versão mobile