Após discussão, mulher é morta a facadas pelo marido, no Parque Ouro Verde

Vítima de 55 anos chegou a ser socorrida em estado grave, mas morreu durante cirurgia; autor confessou o crime e foi preso em flagrante.

Mulher é morrta pelo marido no Parque Ouro Verde. Foto: Oops Notícia Foz na Hora.

Na noite desta segunda-feira (6), um grave caso de feminicídio foi registrado em Foz do Iguaçu. Por volta das 19h10, equipes do SIATE (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência), com apoio do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da Polícia Militar, foram acionadas para atender uma ocorrência na Rua Quartzo, localizada no Parque Ouro Verde, região do bairro Porto Meira.

Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram Marilza Ribeiro Sauer, de 55 anos, sentada na calçada, com fortes dores por causa dos golpes de faca, um deles no peito. Testemunhas informaram que o autor da agressão seria o marido da vítima, que permanecia dentro da casa.

A equipe do SIATE prestou os primeiros atendimentos e encaminhou Marilza à ambulância, onde foi avaliada pela médica do SAMU. Em estado grave, ela foi levada ao Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante a cirurgia.

Durante as buscas, os policiais localizaram o suspeito, João Itamar Sauer, de 70 anos, dentro da casa, além da faca utilizada no crime, que já havia sido lavada. Aos agentes, João confessou ter esfaqueado a esposa após ver mensagens no celular dela.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à 6ª Subdivisão Policial (6ª SDP), onde permanece à disposição da Justiça. Ele deverá responder pelo crime de feminicídio. Segundo a Polícia Militar, João Itamar Sauer já possui registros anteriores no setor policial.

Sair da versão mobile