Condenado por roubo é preso em Foz ao tentar revalidar diploma de medicina

Homem foragido da Justiça de Alagoas foi detido pela PF ao tentar fazer o Revalida para atuar como médico no Brasil com diploma obtido no Paraguai.

Policiais federais prenderam em Foz do Iguaçu um homem condenado por roubo no estado de Alagoas, que tentava realizar o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida) para atuar como médico no Brasil. A prisão ocorreu na tarde de sexta-feira (3), após trabalho de investigação realizado pela Polícia Federal.

De acordo com as informações, o homem, de 38 anos, havia se formado em medicina em uma faculdade no Paraguai e estava em processo de revalidação do diploma, quando foi localizado pelos agentes no bairro Jardim Alice. Ele possuía uma condenação de mais de 11 anos de prisão pelo crime de roubo e era considerado foragido da Justiça alagoana.

Após ser detido, o indivíduo foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal, onde foram realizados os procedimentos legais antes do início do cumprimento da pena. A prisão encerra uma investigação que durou semanas e envolveu o cruzamento de informações entre diferentes unidades da corporação.  O preso deve ser transferido nos próximos dias para o sistema prisional de Alagoas, onde cumprirá o restante da pena.

Sair da versão mobile