Aberto edital para contratação de empresa para operação do Centro de Imagens Itamed

O centro responde pelos serviços de diagnóstico por imagem de pacientes particulares, convênio e do SUS, tanto da região quanto do Paraguai e da Argentina.

Foto: William Brisida

A Fundação de Saúde Itaiguapy (FSI), mantenedora do Hospital Itamed e da Operadora de Saúde Itamed, abriu edital para contratação de uma empresa especializada na operação e administração do Centro de Imagens Itamed, localizado dentro do hospital.

O centro responde pelos serviços de diagnóstico por imagem, de pacientes particulares, convênio e do SUS, tanto da região quanto do Paraguai e da Argentina, ocupando mais de 1.300 m² dentro do hospital, equipado com tecnologia compatível com as normas legais e padrões de qualidade para exames diagnósticos.

A empresa que vencer a concorrência vai gerenciar o CSI e oferecer exames como raio-X, ultrassonografia, tomografia computadorizada, ressonância magnética, medicina nuclear, densitometria óssea e mamografia. Nos últimos cinco anos, a unidade realizou uma média anual de 120 mil exames, por meio de empresas terceirizadas. Atualmente, conta com uma equipe de 130 profissionais, incluindo médicos, técnicos de radiologia, enfermeiros, auxiliares e equipe administrativa, que garantem o funcionamento diário da unidade. Além destes serviços, a contratada poderá propor ampliação dos serviços, incorporando novas tecnologias.

O contrato terá vigência de dez anos, podendo ser renovado por igual período, mediante negociação. A remuneração da empresa será baseada em percentual sobre o faturamento bruto do centro de imagens e a escolhida também deverá pagar à fundação o valor mínimo de R$ 15 milhões a título de luvas. A definição do percentual de remuneração será realizada a partir da proposta comercial da contratada, seguindo critérios estabelecidos no edital.

O Hospital Itamed, principal prestador de serviços da FSI, possui 209 leitos de internação, mais de 400 médicos em 35 especialidades e atende pacientes de diversos planos de saúde e do Sistema Único de Saúde (SUS).

O período para recebimento da documentação de habilitação vai de 1º a 31 de outubro de 2025, e, após todas as etapas de classificação, visita técnica e apresentação de proposta, a empresa vencedora será anunciada em 17 de dezembro de 2025. Segundo a Fundação a seleção será baseada em experiência comprovada, reputação no mercado e capacidade técnica de operação.

Sair da versão mobile